O Projeto de Extensão Teatro nas Escolas está vinculado ao Curso de Teatro - Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas e tem por objetivos: estimular o desenvolvimento da criatividade e ampliação do imaginário na criança e adolescente através do contato direto com jogos e exercícios teatrais e promover a prática no ensino de teatro aos acadêmicos envolvidos.

Coordenação
: Prof.ª Fabiane Tejada da Silveira; Profª Vanessa Caldeira Leite.


Bolsistas: Acadêmicos Dionata Lopes;
Andrea Guerreiro; Ingrid Duarte

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CULTURAQUI



No dia 20 de novembro o Projeto Teatro nas Escolas em parceria com o Projeto CATAVENTO da E.M.E.F. Getúlio Vargas, da cidade de Pedro Osório, participou da Mostra Cultural CULTURAQUI, organizado pelos professores Fernanda Botelho (Arte), Lucilene Barbosa (Matemática), Ronie Von Rosa Martins (Português e Inglês) e Tatiana Torres (História). Nossa parceria levou para a Escola algumas atividades (oficinas e espetáculos) que somaram com outras tantas atividades que aconteceram na Mostra. Foram duas oficinas de teatro: uma para alunos de 5ª à 8ª séries, ministrada por Dagma Colomby e a outra, para os alunos do EJA e para o Grupo de Teatro Origem (da E.E.E.M. José Bernabé de Souza, da cidade vizinha, Cerrito) ministrada por Dionata Lopes e Ingrid Duarte. Ainda tivemos uma oficina de dança para alunos de 5ª à 8ª séries, ministrada pela colaboradora do projeto, Cátia de Carvalho. E finalizando, levamos duas esquetes dirigidas pelos alunos integrantes do nosso projeto: Enfim Sós! com Dionata e Ingrid e Antípodas, com Celio e Suélen, dirigida por Neuza Kuhn e Valéria Fabres.
Com certeza esse dia ficará marcado na memória de todos aqueles que participaram, tanto dos alunos e professores da Escola, quanto dos acadêmicos do nosso Projeto de Extensão, como um momento de formação acadêmica e profissional, mostrando que é possível uma escola aberta e envolvida com cultura e arte!!!

Para maiores informações acesse: http://gvmcatavento.blogspot.com/

OFICINAS DE TEATRO:



OFICINA DE DANÇA:



ANTÍPODAS:



ENFIM SÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário