O Projeto de Extensão Teatro nas Escolas está vinculado ao Curso de Teatro - Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas e tem por objetivos: estimular o desenvolvimento da criatividade e ampliação do imaginário na criança e adolescente através do contato direto com jogos e exercícios teatrais e promover a prática no ensino de teatro aos acadêmicos envolvidos.

Coordenação
: Prof.ª Fabiane Tejada da Silveira; Profª Vanessa Caldeira Leite.


Bolsistas: Acadêmicos Dionata Lopes;
Andrea Guerreiro; Ingrid Duarte

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Começa o IV Salão de Extensão e Cultura




O IV Salão de Extensão e Cultura – UFPel em Extensão, que acontece entre os dias 25 e 27 de abril, terá a abertura oficial nesta segunda-feira (25), às 19h, no auditório da Faculdade de Agronomia (FAEM). O evento é uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. A abertura contará com a apresentação do Grupo Universitário de Dança da Escola de Educação Física (GRUD-ESEF).

Além de fazer a integração da comunidade acadêmica, o evento objetiva mostrar o compromisso com o desenvolvimento social e com as comunidades em que as ações se inserem, através da discussão sobre a extensão, seu papel na comunidade e a importância na formação acadêmica com o incentivo da multidisciplinaridade.

Serão apresentados 242 trabalhos divididos em sete temáticas: Educação, Arte e Cultura; Pesca Artesanal e Aqüicultura Familiar; Promoção de Saúde; Desenvolvimento Urbano; Desenvolvimento Agrário; Redução das Desigualdades Sociais e promoção da Inclusão Produtiva e; Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro.

Na terça-feira (26), três mesas-redondas discutirão as atividades de extensão com o objetivo de definir estratégias e compartilhar avanços obtidos nos inúmeros projetos e programas, com possibilidade de institucionalização e integração. A partir destas discussões serão construídas sínteses e conclusões para a apresentação da Política de Extensão da Universidade.

Confira a programação completa no endereço http://wp.ufpel.edu.br/salaoextensao. O Encerramento acontecerá no dia 27, às 20h, no auditório da FAEM com a premiação dos banners vencedores em cada categoria e a apresentação do Quinteto Guitarreria.

FONTE: Notícias do site da UFPEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário